Confira a história na íntegra
ou acompanhe pela ACC&C.

#Sol na Cara

#Sol na Cara
Além da relação, de sol/luz, esperança de mudança, apesar de ir contra a convenção, deixando o suor escorrer, sem se cansar!

Seguidores

2leep.com

7.10.2012

Andrew Myers, um artista baseado na cidade de Laguna Beach, Califórnia (EUA), é, até onde sei, o único no mundo que usa parafusos como meio principal criar arte tridimensional. Ele nem sempre trabalhou com parafusos, a idéia é relativamente recente e surgiu quando trabalhava na restauração de relevos de bronze que descrevem a vida de Santa Catarina em uma igreja . E, uma vez que teve a ideia, mergulhou nisto de cabeça. Parece um conceito esquisito, mas o resultado mostrou ser brilhante.


Ao contrário de outros artistas que criam arte semelhante, Myers não confia em um computador para "pixelar" os seus trabalhos, ele apenas faz uma grade e vai parafusando até certo ponto para conseguir o efeito de profundidade. Ele acha que suas obras são como uma escultura tradicional já que todos os parafusos estão a uma profundidades diferentes. O fundo do retrato é composto de páginas de lista telefônica usadas, normalmente com listagens referentes ao retratado.

Criar estes retratos de parafuso é realmente mais difícil do que parece. Mo primeiro Myers demorou seis meses para completar, porque ele tinha muitas coisas para entender e aprender a como formar a imagem usando os entre seis e dez mil parafusos necessários para completar um quadro que 
pode ter um custo de até 35 mil dólares (aproximadamente 58 mil reais).



Baldemar Fierro Photography, Artist, Screws Paintings,




Clique aqui para ver a galeria.


Fonte: AOL News.


0 críticas:

Postar um comentário